Um documento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, teria apontado que o empresário Luciano Hang, dona das lojas Havan, financiou o blogueiro Allan dos Santos, que é acusado de disseminar notícias falsas.

A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional, após acesso da TV Globo ao documento. De acordo com o material, Luciano Hang teve ajuda do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL). O depoimento de Hang na CPI está marcado para a próxima quarta-feira (29).

Em mensagens trocadas em 2019, o blogueiro Allan dos Santos pede que Eduardo Bolsonaro o coloque em contato com Luciano, conforme a Polícia Federal (PF).

De acordo com a reportagem, Allan teria dito: “Preciso que você me coloque em contato com o Luciano Hang”.

Então, o deputado envia o número e depois pergunta: “Quer que eu fale algo a ele para te introduzir?”.

Allan responde que sim, que é “melhor”, então Eduardo afirma, mais de uma hora depois, que “Mandei mensagem para o Hang, assim que ele me responder te passo”.

Depois Eduardo diz para Allan: “Ele (Luciano Hang) disse que você pode entrar em contato com ele. Falei que você é o nosso cara da imprensa para um projeto que desenvolvemos aqui nesta semana de aulas com o Olavo (seria o astrólogo e ideólogo)”.

De acordo com o documento, a responda positiva surge quatro meses depois e Allan dos Santos escreve para Eduardo: “Luciano Hang tá dentro. Patrocínio para o programa”.

Nas redes sociais, Luciano Hang rebateu as informações. Além disso, no post que tem um print do Twitter, aparece Allan dos Santos pedindo que a CPI prove a acusação.  

Veja a publicação:

0 0 votos
Article Rating