O clássico BA X VI de sábado, 4, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro – Série B , no Barradão tem mais um ingrediente. Segundo levantamento feito pelo jornal A Tarde , o Vitória nunca venceu um clássico BA X VI comandado pelo árbitro Arilson Bispo da Anunciação, responsável pelo clássico do dia quatro de julho pelo certame nacional.
Arilson Bispo já acumula seis BaVis na carreira, com quatro triunfos do Bahia e dois empates . Apesar do retrospecto positivo, o torcedor tricolor também tem restrições ao homem do apito. A reclamação fica por conta de uma falta não marcada em lance que resultou no gol do Vitória marcado por Schwenk.
Arilson Bispo foi escolhido através de sorte realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Também estavam no sorteio Jailson Macedo Freitas, que apitou o único clássico de 2015, realizado no Barradão, e que acabou empatado em 1 a 1.
Confira os BaVis apitados por Arílson Bispo:
2008 – Bahia 1 x 0 Vitória – Jóia da Princesa
2008 – Vitória 1 x 4 Bahia – Barradão
2009 – Vitória 0 x 2 Bahia – Barradão
2009 – Bahia 0 x 0 Vitória – Pituaçu
2010 – Bahia 2 x 1 Vitória – Pituaçu
2014 – Vitória 1 x 1 Bahia – Barradão
parem de fazer reportagems sobre isso, ele já prejudicou o bahia também e porque vocês não falam de um certo bandeirinha torcedor do vitpria que quase semore prejudica o bahia, principalmente em ba-vis, tanto é que ele nunca mais foi escalado para um ba-vi. porque não falam dos erros de arilson contra o bahia, principalmente em semi finais de baiano, porque não falam da éooca que arilson era bandeirinha e fazia sacanagem com o Bahia, voc~es com isso estçao criando um cilma desfavorável de pressão a jailson que parece , que está já recebendo ameaças, será que esse arbitro com… Leia mais »
para mim os jornalistas que escrevem isso deveria vir a público e colocar seu e mail ao lado para ter suas caixas lotadas de e-mails, mas esses jormalistas escrevem, mas tem medo de colocar seus e-mails.