A repórter Andréa Silva, da Rede Bahia, usou as redes sociais nesta sexta-feira (24) para compartilhar o que classifica como “tempos difíceis”. Em texto publicado no Instagram, a jornalista revelou estar com chikungunya após ter sido contaminada pelo mosquito Aedes aegypti, em Itabuna, no sul da Bahia.
Na postagem, ela mostra fotos em que aparece com manchas e inchaços pelo corpo. “Há mais de vinte dias a gente não se vê, sinto tanta saudade de estar com vocês na TV, na padaria tomando café, no mercado fazendo minhas compras, na minha caminhada e longas andanças pela Federação, Ondina, Garibaldi…. Estou vivendo tempos difíceis meus amigos, dias de muita dor , prostração, desânimo… não me lembro de ter enfrentado uma doença tão incapacitante , irritante, angustiante e infeliz como essa”, relata Andréa.
Orações
Ela diz estar com o coração apertado ao pensar nos repetidos casos que estão sendo registrados em Itabuna, sua cidade natal. “As pessoas estão adoecendo e os aspectos que favorecem a proliferação do mosquito viraram rotina em muitos bairros da periferia sobretudo (armazenamento de água por causa do desabastecimento é o mais comum)”, frisa.
Andréa finaliza o comunicado dizendo que reiniciou o tratamento com nova dosagem de corticoide na quinta-feira (23) e se fortalece com orações e fé.
“Não quero me vitimar, jamais, jamais, jamais farei isso, até porque cada um tem a sua dor e eu sei que muita gente nesse momento enfrenta dores bem mais intensas que a minha. Se cuidem meus amigos, cuidem uns dos outros e celebrem a vida. Conto as horas para voltar a rotina com a minha saúde recuperada”, finaliza.
A jornalista foi homenageada pela Prefeitura de Salvador este ano ao dar nome à Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, no Campo Grande.