A 3ª edição da Festa Literária do Pelourinho (Flipelô) será aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (7), a partir das 19h, com uma performance do músico, poeta e artista plástico Arnaldo Antunes. A apresentação, que antes seria na Arena do Teatro Sesc Senac, foi transferida para o Largo do Pelourinho, para atender à demanda do público. A entrada é gratuita.

A performance, que costuma mudar a cada execução, mescla as nuances da música, da poesia e de projeções visuais assinadas pela artista Márcia Xavier, parceira do artista há quinze anos.

Entretanto, a programação não para por aí. Após a performance de Arnaldo, às 20h, a Orquestra Afrosinfônica entra em cena apresentando o ‘Poema Sinfônico Castro Alves’, composto pelo repertório da orquestra e por músicas dedicadas à obra do escritor Jorge Amado. Os arranjos e regência são do maestro Ubiratan Marques.

O ator Jackson Costa também vai declamar os poemas “O Povo ao Poder”, “O Navio Negreiro” e “As Duas Flores”, de Castro Alves, homenageado da edição deste ano.

A Flipelô acontece até o domingo (11) e contemplará mesas de debate, rodas de conversa, shows e lançamentos de livros.

Para ter acesso a programação completa, acesse o site do evento.

0 0 votos
Article Rating