Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a conquistar um bom resultado e subir na tabela. A equipe tricolor venceu o Goiás por 2 a 1, em duelo com boas chances para os dois lados, e encostou nos líderes da tabela, que integram o grupos dos quatro melhores da competição.
O resultado deixa o Bahia na quinta posição, com 16 pontos, a apenas um do G-4. Já o Goias estaciona nos 12 pontos, em décimo lugar. Na próxima rodada, time baiano recebe o Flamengo, na quarta, às 21h50 (de Brasília), enquanto o Goiás recebe o Vasco na quinta-feira, às 21h.
O Bahia não demorou para abrir o placar neste domingo na Fonte Nova. Logo aos 2min, Anderson Talisca fez ótima jogada e deu passe para Marquinhos Gabriel completar para o fundo da rede e deixar os mandantes em vantagem. Após o gol sofrido, o Goiás se soltou em campo e criou boas chances de igualar, mas esbarrava ou na defesa baiana ou no goleiro Marcelo Lomba.
Em jogada que parecia sem futuro, o Bahia conseguiu aumentar. Aos 32min, Fernandão desviou de cabeça longo lançamento e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel tocar na saída de Renan e aumentar. Dois minutos mais tarde, entretanto, a vantagem baiana caiu para apenas um gol: Thiago Mendes recebeu passe de Ramón e finalizou forte para diminuir antes do intervalo.
Para a segunda etapa, o Bahia voltou bem melhor posicionado e, com maior organização tática, passou a dominar as ações ofensivas. À medida que o jogo se aproximava do final as equipes passaram a buscar mais o gol, com as chances mais perigosas em chutes de fora da área.
O Goiás tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas encontrava complicações na criação de jogadas. Bem armada na marcação, o Bahia ganhou cada segundo que podia para consolidar a importante vitória para a equipe no Campeonato Brasileiro.