Até que se acreditou que o Esporte Clube Vitória obteria hoje à tarde um daqueles resultados complementa inesperado. Na tarde deste domingo, o Vitória enfrentou o Internacional no Beira Rio. Assim como na partida contra o Botafogo, na última rodada, o Leão iniciou a partida abrindo o placar nos primeiros minutos; gol contra do zagueiro Emerson Santos. Porém levou a virada na etapa final: gols de Leandro Damião e D’Alessandro.
Após sair da frente do placar antes mesmo do segundo minuto de jogo, o Vitória reesistiu boa parte do jogo, mas infelizmente acabou sofrendo o empate após cochilo do setor de marcação. Porém a derrota veio através de um erro da arbitragem, que deu um pênalti completamente inexistente, sob alegação que o zagueiro Ramon colocou a mão na bola quando assim o fez, de fato, porém fora da área e muito longe e forma indiscutível. O resultado chegou para estragar todas as pretensões do clube de afastar da parte baixa da tabela de pontuação em um momento crucial da competição e até que merecia pela resistência
Com o resultado, o rubro-negro sofreu a sua terceira derrota consecutiva e estacionado com 29 pontos, caiu para a 15°, superado pelo Bahia e América-MG e continua com um ponto além do primeiro clube listado na zona de degola da tabela de pontuação considerando este momento: Chapecoense.
Isto sempre acontece com times do Nordeste. Se fosse ao contrário tenho certeza que o árbitro não daria pênalti para o Vitória, mas é isto mesmo. CADÊ O WAR que não está sendo usado? Quer dizer que só a Copa do Mundo tem Valor? Um árbitro com um erro grotesco deste nunca mais deveria apitar nenhum jogo. E o ECV teria que entrar com um processo para ter este ponto contabilizado na sua sequência de jogos.