Após duas rodadas com time alternativo, enquanto o principal realizava a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, a torcida do Bahia finalmente vai assistir o elenco principal em campo, na noite desta quarta-feira (24), contra o Jacobina, pelo Campeonato Baiano.
Com o time alternativo, mesclado entre jogadores da base e alguns atletas que não permaneceram na Inglaterra, o Esquadrão conquistou apenas um ponto em dois jogos. Agora, o time treinado por Rogério Ceni precisar ‘correr atrás’ para garantir a classificação.
Veja o provável time para esta noite: Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel. Técnico: Rogério Ceni.
Novo zagueiro do Bahia tem experiência na seleção argentina e foi capitão do Botafogo
O Bahia assegurou a contratação permanente do zagueiro argentino Victor Cuesta para a temporada de 2024, com a opção de estender o contrato até o final de 2025, e a possibilidade adicional de renovação por mais uma temporada.
Na temporada passada, Cuesta foi titular em 35 jogos pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, onde marcou um gol. Além disso, participou de 11 partidas na Copa do Brasil, onde também marcou um gol.
Desde 2017, quando foi transferido do Independiente-ARG para o Internacional, o zagueiro tem desempenhado um papel de destaque no futebol brasileiro, assumindo consistentemente uma posição de liderança. Em 2018, recebeu a Bola de Prata como o 4º melhor zagueiro e foi selecionado para a equipe ideal do campeonato nacional, demonstrando sua influência e habilidade no campo.
Cuesta representou a seleção argentina em cinco jogos, marcando um gol. Além disso, participou dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e da Copa América no mesmo ano, demonstrando sua experiência em competições internacionais de alto nível.
O novo zagueiro do Bahia tem experiência no futebol argentino, tendo jogado no Huracán e no Arsenal de Sarandí. Ele já treinou no CT Evaristo de Macedo e seu nome foi registrado na lista de jogadores disponíveis para atuar, estando assim pronto para ser escalado pelo técnico Rogério Ceni.