O Carnaval 2020 do Governo do Estado vai homenagear os 70 anos de criação do trio elétrico pelos mestres Dodô e Osmar. Entre os artistas que farão a alegria dos foliões-pipoca estão nomes como Bell Marques, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Saulo, Léo Santana e Anitta, além das bandas Baiana System, Parangolé e Psirico. A animação também está garantida no Centro Histórico, com shows nas praças Quincas Berro D’Água, Tereza Batista, Pedro Archanjo e no palco montado no Largo do Pelourinho. A programação completa pode ser conferida neste link.

Somente na capital baiana, serão mais de 200 atrações contratadas ou que contam com patrocínio do Estado. Tem ainda os blocos e trios que devem ser patrocinados pela Bahiagás. No interior, o governo está apoiando a realização do Carnaval em 32 cidades de diferentes regiões, a exemplo de Belmonte, Correntina, Lauro de Freitas, Juazeiro, Itabuna e Rio de Contas.

Como nos anos anteriores, o governo está investindo ainda em uma ampla estrutura de serviços em áreas como saúde, turismo, direitos humanos e, especialmente, segurança. Cerca de 27 mil policiais vão atuar na capital e no interior com o reforço da utilização do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O sistema vai contar com 300 câmeras monitorando os três circuitos oficiais, acompanhadas 24 horas por equipes no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP. No total, a secretaria está investindo cerca de R$ 45,5 milhões na estrutura de segurança da festa.

0 0 voto
Article Rating