Em sua sétima edição, o projeto “O Legal é Ser Criança” levou mais de 3 mil pessoas às ruas do bairro Camaçari de dentro para brincar e aproveitar a tarde de sol. O evento contou com a participação de autoridades da cidade e trouxe o tema “Eu me Importo, e Você?”, falando sobre o cuidado, que deve ser dada para as crianças, chamando atenção para a violência contra os pequenos. A festa é realizada pelo Instituto de Assistência Social da Bahia (Iasba).

O projeto levou muita alegria e diversão com a apresentação do personagem Matilde, além das atrações da banda camaçariense Pé de Lata, o show da Super Kellyta e Super Quecyta e o Musical O Rei Leão, apresentado pelo Teatro Resistência. A criançada também pulou e brincou nos diversos brinquedos espalhados no local como cama-elástica e tobogã e se esbaldou com as guloseimas. Tudo fornecido de forma gratuita.

O prefeito Elinaldo Araújo esteve presente na festa e se divertiu ao lado das crianças. “É uma tarde de muita alegria para eles. Eu já participo há bastante tempo e sei que essa grande festa mostra realmente o quanto a gente se importa com nossas crianças”, falou.

A presidente do Iasba, Lenilda Borges, explicou sobre o tema da festa “Eu Me Importo, e Você?”, que chama a atenção da violência contra a criança. “O Iasba trouxe este tema para lembrar, principalmente aos pais, que olhem mais pelos seus filhos e que cuidem deles. Esta festa é para que eles tenham aquele momento de brincar junto com seus pequenos”, disse.

O secretário de Habitação e vereador licenciado, Júnior Borges, um dos apoiadores do evento, que acontece desde 2012, também esteve presente. “Para mim é uma alegria enorme estar vendo todas estas crianças se divertindo. E ver também que os pais estão tendo este momento com seus filhos, dizendo para eles que o amam”, explanou.

A 7ª edição é uma realização do projeto “O Legal é Ser Criança”, contou com o apoio da Associação Metropolitana de Estudantes Secundaristas e Universitários da Bahia (AMES) e da Prefeitura Municipal de Camaçari.

0 0 votos
Article Rating