Parece que o ex-prefeito José Tude segue mesmo à risca o ditado popular de que “gato escaldado tem medo de água fria”. Cada vez mais em evidência a posição de pré-candidato a prefeito de Camaçari (posto assumido por ele três vezes), Tude pretende se precaver e evitar o mesmo episódio que o tirou da disputa pela cadeira em 2012. Na ocasião o ex-prefeito era filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), e viu a sua candidatura desmoronar quando o seu partido se aliou à base do petista e atual prefeito Ademar Delgado.

Com receio de desagradáveis flashbacks, segundo informações de fontes do Portal BAHIA NO AR, Tude teme que o Partido Trabalhista Nacional (PTN), ao qual é filiado e que era oposição, acabe aderindo à base aliada municipal como ocorreu em esfera estadual, quando a legenda passou a integrar o time do governador Rui Costa. O desdobramento da “parceria” resultou na nomeação como diretor do Detran, do também ex-candidato a prefeito de Camaçari, o petenista Maurício Bacelar .                            received_1127297937284545

Para reconquistar a prefeitura, Tude “namora” possibilidades de migração para outra legenda. Ainda de acordo com fontes do Portal BAHIA NO AR, recentemente o ex-prefeito cogitado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), a convite do ex-ministro da Integração Social, Geddel Viera Lima, porém Tude mantém segredo sobre a decisão, embora declarações atuais do ex-prefeito sinalizem que a paquera mais provável de engatar “romance” é com algum partido ligado ao comando dos governos estadual ou federal.

Enquanto isso, Tude aproveita o desgaste do governo municipal para preparar o terreno. Aos poucos tem retornado à cidade, distribuído panfletos e material com novas propostas de mudanças para o cenário atual, e mais do que nunca – para quem aposta no retorno de Tude como melhor opção – o antigo slogan de campanha soa como ironia do destino: “tirar Camaçari do Vermelho”.

0 0 votos
Article Rating