Haja emoção! O torcedor do Bahia que foi na tarde deste sábado (21), para Arena Fonte acompanhou um time aguerrido, principalmente no primeiro tempo, mas precisou do último giro dos ponteiros para ver o Esquadrão sair com o triunfo diante do Santos. O placar magro, de 1 a 0, foi o suficiente para o tricolor conquistar seus primeiros 3 pontos no Campeonato Brasileiro.

O Bahia foi melhor que o Santos, durante boa parte da partida, e mereceu o placar favorável.

Momentos da partida:

Primeiro tempo de domínio do Bahia que entrou em campo com uma postura animadora e inflamou a torcida nos primeiros minutos, porém, revesou entre lances empolgantes e outros momentos de deficiências já vistas em jogos anteriores. Faltou tranquilidade e poder de conclusão para furar o bloqueio de Vanderlei. Foram três ou quatro oportunidades criadas pelo tricolor, enquanto o Santos só chegou com perigo uma única vez. Diga-se, o Peixe entrou totalmente desligado em campo e não conseguiu jogar, além da dificuldade em segurar o trio Léo, Zé Rafael e Marco Antônio, insistindo sempre nas triangulações.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário do primeiro. O ofensivo Bahia encurralando o Santos, porém, parando no goleiro Vanderlei, grande nome do jogo com excelentes defesas. Sem gol e com a torcida impaciente, o técnico Guto Ferreira tentou e, assim como no Sul, colocou em campo hoje os meias Régis e Allione nos lugares de Vinícius e Zé Rafael, além do centroavante Júnior Brumado. As alterações surtiram efeito e o gol, tardou, mas não falhou. Aos 48 minutos, Júnior Brumado, iluminado, marcou o gol que decretou o triunfo tricolor na Fonte Nova.

Agora o Bahia muda o foco e o direciona para a Copa do Nordeste, onde encara o Botafogo-PB na quinta-feira (26), às 21h45, na Paraíba. O Esquadrão só volta a jogar pela Série A no próximo domingo, e novamente na Arena Fonte Nova, agora contra o Atlético-PR.

0 0 votos
Article Rating