Os pés dos jogadores tricolores não serão exigidos até a próxima quinta-feira. O Campeonato Brasileiro faz uma pausa no calendário por causa da Copa das Confederações, que começa sábado e vai até o dia 30. O Bahia passará mais 27 dias sem jogar e deu cinco deles de folga aos atletas e comissão técnica.
O Esquadrão volta a entrar em campo no dia 7 de julho, quando enfrenta o Corinthians, às 16h, na Fonte Nova. Na sequência, pega Ponte Preta, Vitória, Goiás e Flamengo, todos em julho.
Os jogadores foram liberados no sábado à noite, após o empate em 1×1 com o Vasco, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Apenas nove retornaram para Salvador com a delegação tricolor: Jussandro, Madson, Ryder, Feijão, Freddy Adu, Diones, Hélder, Raul e Potita. Os outros optaram por outro itinerário, assim como o técnico Cristóvão Borges, que seguiu para a capital fluminense.
O elenco tricolor volta a treinar na sexta-feira. A reapresentação está marcada para às 15h, no Fazendão.
Há apenas 20 dias no comando do time, Cristóvão Borges comemora a pausa no calendário e promete reforços. “Vou poder treinar melhor a equipe. Além disso, teremos a chegada de alguns jogadores. O grupo vai estar mais forte no recomeço do Brasileiro”, garante Cristóvão.
Sem lesão
O meia-atacante Marquinhos Gabriel também foi liberado. Apesar do incômodo que estava sentindo na coxa direita, o exame de imagem não apontou lesão e ele não vai precisar nem mesmo fazer tratamento de fisioterapia. Marquinhos volta a treinar normalmente com o restante do grupo na sexta-feira. *Correio.