Chegou o dia do futebol nordestino conhecer o grande campeão da Copa do Nordeste 2017. Logo mais, às 21h45, Bahia x Sport se enfrentam na Arena Fonte Nova de olho na desejada “Orelhuda”.

Depois de 16 anos, as equipes voltam a decidir o título da Copa do Nordeste. em 2001, o Bahia levou a melhor ao vencer o Sport, na Fonte Nova, por 3 a 1, conquistando o título inédito, que foi repetido no ano seguinte.

No jogo de ida, o empate em 1 a 1 garantiu ao Bahia a vantagem de poder empatar sem gols para poder conquistar o título. Para o Sport, o triunfo por qualquer resultado, ou empate com pelo menos dois gols lhe dá a conquista.

Contando com força máxima, o treinador Guto Ferreira optou por fazer mistério na escalação, mas o time terá o retorno do lateral-esquerdo Armero, do volante Edson e do meia Régis, que desfalcaram a equipe no jogo de ida.

A dúvida fica no meio-campo. Juninho e René Júnior brigam pela posição. No ataque, Edigar Júnior e Zé Rafael serão as referências ofensivas.

Já o Sport muda o esquema de jogo e vai pra cima do Bahia. Como precisa vencer ou empatar com dois gols, o treinador Ney Franco mudou o esquema, armou a equipe no 3-5-2 e tentará o feito dentro da Arena Fonte Nova.

Sem poder contar com Samuel Xavier, machucado, o treinador optou por mudar o esquema tático, colocando Everton Felipe na direita, e convocando Henriquez para compor a zaga ao lado de Matheus Ferraz e Durval.

0 0 votos
Article Rating