O Comandante Geral da Bahia, Alfredo Castro participou da sessão legislativa desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Camaçari. O oficial confirmou a vinda do Colégio Militar, Base de Segurança e Instituto Médico Legal para a cidade. “Toda a estrutura logística da Base, bem como a preparação do efetivo que atuará nela, já está concluída. Só falta, agora, a parte de alojamento”, disse.

Segundo o comandante, o equipamento de segurança, que funcionará na região dos Phoc’s, é referência até no país, e visa a 'recuperar a cidadania e trazer ações sociais' na comunidade onde estará inserido. “Estamos munidos de viaturas de quatro e duas rodas, além de mão de obras especializada”, conta.

O Coronel frisou que o Colégio da Polícia Militar (CPM), em Camaçari deve ser instalado no ano que vem. O comandante citou alguns dos requisitos e características da instituição de ensino. “É um colégio que solidifica as ações de cidadania”, disse.

Após a sessão na Câmara, Castro, e o presidente Teo seguiram em reunião com o prefeito da cidade, Ademar Delgado. Na pauta das discursões além da instalação da base comunitária em Camaçari, foi colocado também o fechamento de acordos oficiais quando a implantação da unidade do CPM, chegando a sugerir para abrigar este último, as instalações do CAIC, no Phoc III, que hoje abriga o programa Educação Inclusiva – que promove a formação continuada de gestores e educadores das redes estaduais e municipais de ensino.