Combate à dengue é intensificado com ações educativas

 O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari prossegue com as ações do Programa Municipal de Controle da Dengue.

Até sexta-feira (21/05), serão realizadas diversas atividades educativas nos bairros de Buris Satuba, Camaçari de Dentro, Gleba E e na localidade de Areias, orla do Município.

Alunos e professores da Creche Santa Maria, em Buris Sabuta, assistirão nesta quarta-feira(19/05), das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, uma palestra sobre os aspectos gerais da dengue.

No mesmo dia, o CCZ faz contatos com escolas, associações de moradores e igreja do Mangueiral para planejamento das ações contra o Mosquito Aedes Aegypti.

Na quinta-feira (20/05), o alvo da campanha são os alunos e professores da escola Arco Íris, bairro Camaçari de Dentro, onde está prevista palestra com técnicos de educação em saúde do CCZ.

O evento acontece das 9h às 16h30 e abordará as causas, conseqüências e formas de eliminação do mosquito.

As atividades da semana serão encerradas sexta-feira (21/05), às 9h30, com uma reunião na Associação de Moradores de Areias.

No local será discutida a estruturação das ações com profissionais de saúde, representantes da empresa Millennium e lideranças comunitárias locais.

De acordo com Vânia Andrade, coordenadora municipal de educação em saúde do CCZ, o trabalho de combate à dengue é feito durante todo o ano, com prioridade para as localidades que apresentam maior índice de manifestação do mosquito.

A finalidade das ações é conscientizar a população com relação à prevenção e a eliminação dos possíveis criadouros.