Dando continuidade ao “Movimento Bahia Unida Contra Dengue”, programa de mobilização social para prevenção e controle da dengue no estado, realizado pelo governo, tendo a frente à Fundação Luis Eduardo Magalhães, a Vigilância a Saúde de Simões Filho realizou nessa teça-feira 05/03 mais um encontro com representantes do poder público e da sociedade civil para discutir estratégias de combate a dengue na cidade.


Durante o encontro a coordenadora da Vigilância do município, Nadia Simões relatou que a cidade apresentou em 2012 poucos casos da doença, mas alertou que existe a circulação dos 4 sorotipos de dengue é preciso que a população esteja sempre atenta e colabore para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.


A coordenadora ressaltou ainda que no ano passado o maior número de pessoas que contraíram a doença tem faixa etária de 20 a 34 anos e que dentre as notificações feitas à maioria dos pacientes apresentaram a “dengue clássica”.


O bairros da Pitanguinha, Cia I e Simões Filho I, são os que apresentaram o maior índice de infestação predial nos últimos 3 anos. Já o km 25 é o bairro que apresentou o menor índice de infestação, segundo dados da vigilância.


“A luta contra a dengue é uma missão de todos, é preciso que haja união e conscientização e que cada indivíduo esteja atento e faça a sua parte”. Ressaltou Nadia.


O Secretário de Saúde do município Dr. Alfredo Assis, o secretário de Desporto Marcilio Galindo e a secretária de Trabalho e Serviço Social Lúcia Abreu também estiveram presentes no encontro e comprometeram-se a colaborar nas ações de combate ao mosquito da dengue. Fonte: Ascom Prefeitura Camaçari