De acordo com informações da Prefeitura de Camaçari, o número de denúncias relacionadas à poluição sonora na cidade chegou a 128, nos últimos 14 dias. O balanço apresentado nesta quarta-feira (10), pela gestão municipal, traz dados dos períodos de 25 a 31 de maio e de 1º a 7 de junho; eles são referentes a Operação Combate à Covid-19, que inclui as ações da Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus e da Operação Toque de Recolher.

No que diz respeito as duas semanas, foram recebidas 247 denúncias que envolvem, desde a poluição sonora à ruas aglomeradas e estabelecimentos comerciais descumprindo o decreto. Destas, 49 resultaram em atos administrativos.

Primeira semana

Na semana dos dias 25 a 31 de maio, a equipe recebeu o total de 112 denúncias, as principais foram: 50 por poluição sonora, 36 de funcionamento de atividade comercial não essencial e três de evento esportivo.

Com o trabalho contínuo nas ruas, foram realizadas fiscalizações: 33 em residências, 50 em estabelecimentos comerciais, 21 de grupo de pessoas nas ruas ou aglomerações, 18 de infrações identificadas em campo, sete em bares, e duas de construções irregulares. Da ação, foram resultados os seguintes atos administrativos: sete interdições, cinco notificações, dois embargos e duas apreensões.

Segunda semana

Já as estatísticas do período de 1º a 7 de junho contam com: 135 denúncias, destas as maiores incidências são de poluição sonora, evento esportivo e funcionamento de atividade comercial não essencial, com números de 78, 13 e 9, respectivamente.

Foram fiscalizadas: 50 residências, 30 estabelecimentos comerciais, 13 bares, 41 grupos de pessoas na rua ou aglomerações, 27 infrações identificadas em campo, um posto de combustível e um comércio irregular de fogos. Nesse tempo, os atos administrativos registraram: 16 notificações, 12 interdições, três apreensões e dois embargos.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Camaçari

Outras informações

A Operação Combate à Covid-19 em Camaçari, é responsável por desenvolver ações de orientação, conscientização e fiscalização, conforme determina o decreto que declara situação de emergência na cidade, e estabelece medidas complementares de prevenção ao enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Integram a ação a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), além da Polícia Militar da Bahia (PM/BA).

A Prefeitura segue solicitando a colaboração da população em cumprir as medidas de distanciamento social e lembra que “vê em cada cidadão um agente de fiscalização”.

Os trabalhos foram realizados por meio de diligências para fiscalizar e averiguar as denúncias recebidas pelo número 0800 284 6734, bem como o cumprimento das medidas de restrição no comércio e demais atividades.

0 0 votos
Article Rating