Começa neste domingo (21), no município baiano de Madre de Deus, o lockdown (fechamento ou bloqueio total). A medida, que vai durar até o próximo sábado (27), foi anunciada pela gestão no dia 15 de junho, e tem o intuito de conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) neste período junino.
Com o lockdown em Madre de Deus, as pessoas estão autorizadas a circularem pela cidade apenas se houver necessidade de idas às unidades de saúde para atendimento médico em casos de urgência e emergência. Além disso, a exceção acontece também para pessoas que precisem se deslocar para trabalhar em locais que estejam autorizados a manter o funcionamento, a exemplo das farmácias e supermercados, e pessoas que precisam se deslocar para prestação de cuidados ou assistência à pessoas idosas ou portadoras de alguma deficiência.
Os mesmos critérios são válidos para pessoas que estiverem circulando com veículos pela cidade e o uso da máscara de proteção facial permanece obrigatório no município.
Casos em Madre
De acordo com o último boletim municipal, Madre de Deus já soma 118 casos confirmados da Covid-19, no entanto, 65 já estão recuperados e 2 foram a óbito.