A décima etapa do Circuito Banco do Brasil Regional de Vôlei de Praia teve início às 10h desta sexta-feira (2), na praia da Barraca da Gávea, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas – através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) – e da barraca, situada em Vilas do Atlântico.
Foram realizados três jogos classificatórios para a 2ª Etapa, que acontece no sábado (3), a partir das 8h30, onde serão definidas as duplas que jogarão na final, no domingo (4). O Banco do Brasil, patrocinador oficial do circuito, escolheu o local por considerar ser o melhor espaço para realizar o evento, confirmando a declaração do proprietário da Barraca da Gávea, Coreolano Oliveira, que contou que o ponto tem 28 anos e é o único com quatro quadras profissionais de vôlei de praia, próprias para receber um campeonato deste porte.
O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Baiana de Voleibol e em sua estreia chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pela região. “Sem dúvida foi uma ótima opção, algo diferente para vermos. Não entendo muito de vôlei, mas tem uma estrutura muito boa formada aqui e não deixa a desejar”, afirmou a turista de Goiânia, Iara Nunes.
De acordo com o presidente da Federação Baiana de Voleibol, Hércules Pimenta, a estimativa de público para os três dias do evento é de 2 mil pessoas, entre moradores de Lauro de Freitas, de Salvador e visitantes do município.
Toda uma infraestrutura foi providenciada para atender as necessidades do circuito, com a presença de salva-vidas, seguranças, banheiros químicos e uma ambulância devidamente posicionada em caso de qualquer emergência.