O comerciante Jailton Carvalho dos Santos foi preso nesta segunda-feira (24) após fugir do Complexo Prisional Lemos de Brito, em Salvador. Ele é acusado de ter matado o cigano Jair Ferraz de Almeida em um trecho da BR-324, em Simões Filho, em agosto de 2014.

A prisão de Jailton foi efetuada com o apoio de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e do setor de inteligência da Polícia Militar, que ficaram de campana para prender alguns suspeitos de envolvimento no roubo de carros.

Jailton foi condenado a 14 anos de prisão por conta do assassinato, mas desde novembro de 2016 era foragido.  Segundo informações policiais, o crime foi motivado por dívida que o comerciante obteve com Jair. E Jailton matou o cigano para não pagar dívida que tinha com a vítima.

Os policiais conseguiram prender três homens em dois carros roubados. Eles foram identificados como Lázaro Magno da Silva Alcântara, 29 anos, Felipe Bitencourt de Araújo, 36, e Jailton, mas no momento da prisão, Jailton apresentou um documento falso para tentar despistar os policiais. A tentativa não deu certo e ele foi identificado na Delegacia.

Os três suspeitos estavam com um carro Citroen C4 de placa clonada e uma picape Mitsubishi Triton L-200. O Citroen foi roubado no dia 11 de abril deste ano, em Feira de Santana, e a Mitsubishi no dia 22 do mesmo mês, em Conceição do Jacuípe. Os três homens foram ouvidos pelo delegado na noite desta segunda-feira (24).

0 0 votos
Article Rating