Na manhã desta quinta-feira (18), alguns comerciantes da cidade de Camaçari, fizeram uma manifestação pedindo a reabertura das lojas, que estão fechadas a cerca de 90 dias, em cumprimento ao decreto de combate ao coronavírus no município.

No protesto, os grandes, médios e pequenos comerciantes, penduraram faixas na entrada das lojas, relatando quantos funcionários haviam sido demitidos durante o período em que o comércio estava fechado.

Foto: reprodução

Em entrevista ao Bahia No Ar, na rádio Sucesso 93.1, Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial de Camaçari, diz que acha o movimento legitimo, já que os comerciantes estariam reivindicando um diálogo com a prefeitura para a reabertura do comércio. “Quero manifestar em nome da entidade, e em meu nome, como pessoa que convive diariamente com esses empresários, e estou vendo o sofrimento deles e de todos os funcionários, por que as demissões estão acontecendo, e a gente tem que sentar”, disse Luciano.

De acordo com Sacramento, eles querem uma sensibilidade por parte do prefeito para que seja criada uma comissão para discutir com os comerciantes.  O Decreto municipal prevê o fechamento do comércio de Camaçari até 20 de junho.

Até o momento o município de Camaçari registrou 633 casos de coronavírus e 25 óbitos.

 

Foto: reprodução

 

0 0 voto
Article Rating