O Grupo Comércio Unido e Forte de Camaçari, organiza uma manifestação contra a suspensão das atividades no município. O ato deve acontecer nesta sexta-feira (5), a partir das 9h, em frente a Prefeitura.

A decisão do fechamento do comércio foi decretada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), desde a última sexta (26), prorrogada até a segunda (8). A medida está baseada nos dados aterrorizantes do Covid-19, nas cidades da Região Metropolitana e também na capital baiana.

Por dois dias seguidos, o Brasil bateu recorde de mortes, só ontem (3), 1.840 mortes foram confirmadas, decorrentes da Covid-19. Camaçari contabiliza 187 mortes por conta da doença.

Vale lembrar que a cidade passa por um colapso na saúde, afetando até o sistema da Samu, que atende pacientes dentro das ambulâncias por falta de lugar dentro das unidades de saúde de Camaçari.

Ontem, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Nildo Santana, questionou a eficácia do lockdown parcial, e pede a reabertura de todos os estabelecimentos. Presidente também pediu a união dos comerciantes para uma manifestação. Veja o vídeo.

0 0 votos
Article Rating