Mesmo cientes da grande Greve Geral contra à Reforma da Previdência e mudanças nas leis trabalhistas que acontece em todo Brasil, os estabelecimentos comerciais de Camaçari amanheceram com as portas abertas, nesta sexta-feira (28).
Os lojistas decidiram abrir os estabelecimentos após anúncio da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicado do Comércio, permitindo a abertura.
No início da tarde, as lojas foram obrigadas a baixarem as portas com receio de arrastões e invasão. Alguns estabelecimentos nem abriram. A paralisação atingiu diversos setores como rodoviários, metalúrgicos, operários, petroleiros, professores dentre outros.
A reportagem do Bahia no Ar percorreu as principais ruas da cidade e registrou alguns estabelecimentos fechados, mas também encontrou lojas em pleno funcionamento, a exemplo do supermercado Central, que só foi fechado horas depois.
Segundo informações, a gerente do supermercado estava resistindo ao fechamento do estabelecimento, quando foi iniciada uma confusão no local, três viaturas da Polícia Militar deram suporte na ocorrência.
Confira o vídeo: