Após reunião entre o governador Rui Costa (PT) e prefeitos da região Sudoeste da Bahia, ficou decidido que o comércio será retomado nessas cidades a partir de quarta-feira (3), segundo afirmado pela prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos Andrade (DEM).
No cargo devido ao afastamento do gestor titular Herzem Gusmão (MDB), acometido por Covid-19, Sheila fez o comunicado nesta tarde de terça-feira (2), pouco depois da prefeita de Lauro de Freitas anunciar que as cidades da Região Metropolitana de Salvador seguiriam apenas com os serviços essenciais em funcionamento, até segunda (8).
“Eu faço um apelo a todos os conquistenses: vamos seguir todos os protocolos. Não saia na rua sem as máscaras, higienize suas mãos e não faça aglomeração de forma alguma”, Sheila Lemos pediu aos moradores de Vitória da Conquista.
A gestora em exercício esclareceu ainda que o toque de recolher, que dura das 20h até as 5h, será respeitado.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (1) pela prefeitura da cidade, 20.116 casos da Covid-19 já foram confirmados na cidade, 393 pessoas ainda estão em recuperação e 314 óbitos ocorreram.
A atual taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva de Vitória da Conquista é de 85,7 % e o município é o quarto do estado em quantidade de casos da doença viral.