Comissão especial da Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

Próximo passo será análise do projeto pelo plenário da Câmara.

Foto: Divulgação

A comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência aprovou nesta quinta-feira (4), por 36 votos a 13, o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), favorável ao endurecimento das regras de aposentadoria. As informações são do portal G1.

Para concluir a votação, os deputados precisarão ainda analisar 17 destaques das bancadas que pedem mudanças no texto. Outros 99 destaques foram protocolados individualmente por parlamentares, mas, provavelmente, serão rejeitados em bloco.

Após ter sido aprovada na comissão, a proposta de emenda à Constituição (PEC) seguirá para o plenário da Câmara, onde terá de passar por dois turnos de votação e necessitará do apoio de ao menos 308 dos 513 deputados. Depois, se aprovada, vai para o Senado.

1 Comentário

  1. Um bando de políticos vagabundos que se aposentam cedo,com altos salários e muitos benefícios,não contribuem em nada para o desenvolvimento do país estão a cada dia piorando a vida dos trabalhadores e um monte de safados apoiando esses políticos,isso é um absurdo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*