A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (8) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. O texto contém o aumento do salário mínimo dos atuais 998 reais para 1.040 reais no próximo ano, com a correção do valor apenas pela inflação de 4,2% prevista pelo governo. As informações são da Veja.
De acordo com a reportagem, o texto segue agora para o plenário do Congresso, onde deverá ser votado em sessão conjunta por deputados e senadores.
A LDO é o texto base para que o governo elabore a proposta orçamentária do próximo ano. Caso o salário mínimo seja aprovado, será a primeira vez que o valor ultrapassará o patamar dos 1.000 reais. Do outro lado, ele não representa ganhos reais com relação ao valor de 998 reais neste ano. Ou seja, apenas foi reajustado pela inflação.
O texto aprovado na Comissão Mista de Orçamento também definiu meta fiscal de déficit de até 124,1 bilhões de reais em 2020. Nesse ano, o valor foi de 139 bilhões de reais. Caso o governo não cumpra a meta fiscal, pode ser enquadrado em crime de responsabilidade.
Kkkkkkkkkkkkkk
Enquanto isso esse jumento gasta o dinheiro público com tratamentos dentários não gosto de políticos nem voto em vagabundos nenhum ainda tem um monte de jumentos defendendo essa raça desgraçada.