O elenco dos maiores clubes da Bahia está de férias desde o dia 1°abril. No entanto, ontem (14), tanto o “Tricolor de Aço” quanto o “Leão da Barra”, após reunião junto à Comissão Nacional de Clubes, decidiram pela prorrogação das férias coletivas dos atletas por mais 10 dias: entre 20 e 30 de abril. O anúncio foi feito por meio de uma nota.

Sendo valido ressaltar que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entidade máxima do futebol no país, ainda não definiu o retorno das competições e, com isso, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o cenário é de incertezas.

Leia abaixo a nota completa da Comissão Nacional de Clubes sobre a prorrogação das férias:

“A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional.”

0 0 votos
Article Rating