Durante operação na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Federal apreendeu um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em posse do vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com informações do G1, o Carlos foi alvo de busca e apreensão, com o objetivo de encontrar possíveis destinatários de informações obtidas ilegalmente pela Abin. Os mandados foram assinados pelo ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do caso.
Ainda segundo as informações, a Polícia Federal suspeita que, durante o mandato de Jair Bolsonaro, a Agência Brasileira de Inteligência funcionou como um ‘braço’ de informações ilegais, coletadas sem autorização da Justiça.
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco municípios:
Rio de Janeiro (RJ): 5
Angra dos Reis (RJ): 1
Brasília (DF): 1
Formosa (GO): 1
Salvador (BA): 1
Moto pega fogo após acidente na orla de Camaçari; motociclista ficou ferido
Um acidente foi registrado por motoristas na manhã desta segunda-feira (29), na BA-099, proximidades de Monte Gordo, em Camaçari.
Segundo informações enviadas ao programa Bahia no Ar, um veículo atingiu uma motocicleta, que pegou fogo logo após o acidente. O condutor da moto ainda teria sido atingido por outro carro que passava no local. Ainda conforme relatos, o homem ficou ferido e apresentava escoriações pelo corpo, mas o estado de saúde não foi confirmado.
Duas ambulâncias da Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra a via, estiveram no local e realizaram o atendimento da vítima. Uma viatura da Polícia Militar também foi vista no local do acidente. O trânsito não foi afetado pela ocorrência.
Carnaval termina com mortos e baleados no interior da Bahia
O Carnaval de Juazeiro, localizado no norte da Bahia, encerrou com um saldo trágico de dois homens mortos e pelo menos quatro pessoas feridas por tiros.
No último dia da festa, neste domingo (38), Rafael de Souza Lima, 37 anos, foi vítima fatal de um tiroteio que também deixou outros feridos.
Na primeira noite do evento, na quinta-feira (25), outro homem, ainda não identificado, foi baleado e veio a óbito.
Até o momento, não há suspeitos detidos e as autoridades não forneceram informações sobre a autoria e motivação dos ataques.
Tem que prender toda essa quadrilha