O Vitória adiou a celebração do acesso à série A. Neste domingo (5), o Barradão estava lotado, mas o time emplacou um empate 1 a 1 com o Vila Nova e a festa da torcida terá que ficar para depois. O jogador Caio Dantas inaugurou a rede e Matheusinho deixou tudo igual com um golaço.
O técnico Léo Condé avaliou o desempenho do time e durante coletiva de imprensa ele disse que o gol do Vila Nova, logo aos quatro minutos de jogo, mudou os planos da equipe.
Condé destacou a dificuldade do time no começo da partida e a melhora na etapa final.
“Realmente a gente esperava um jogo complicado. O Vila vem fazendo boa campanha, estavam vindo de vitória no clássico que jogou a equipe deles para cima. A gente não esperava sofrer gol tão rápido. Colocamos quarto homem no meio para ter controle de jogo, o Matheusinho ter liberdade. De uma certa forma, a gente tomou o gol, eles baixaram a linha de marcação. Tiraram o espaço que a gente imaginava explorar, principalmente pelo lado esquerdo e dá liberdade pelo lado direito. Como não conseguimos encaixar, trouxemos Rodrigo para o lado, Giovanni no outro, e seguimos sem encaixar o nosso jogo. Passamos a ter amplitude, voltamos bem no segundo tempo. Faltou fazer o gol. Jogamos a equipe deles para o campo de defesa. A partir do momento que não conseguiu fazer o gol, era para se atirar mais, coloquei o Gegê. E aí a gente conseguiu fazer o gol. Poderíamos ter virado, o Welder teve chance. O adversário teve espaços”, disse.
O Leão segue na liderança da série B e o acesso à série A é quase certo, a situação está totalmente favorável.
O resultado da partida do domingo, não agradou os jogadores. “Eles ficaram chateados com o placar, mas também estão conscientes da grande campanha que estão fazendo na Segundona”, frisou Condé.
De acordo com o técnico, o sentimento dos jogadores também é de orgulho com a campanha. “É uma equipe madura, consciente, que sabe que vai ter que fazer mais uma boa semana”, disse.
Condé também elogiou Matheusinho, responsável por um belo gol em chute de fora da área com a perna direita.
“O Matheus é um jogador que vem crescendo na competição. Joga em várias funções. Você vê o Marcelo, do Fluminense, que joga em várias funções. Para o Vitória, para o torcedor, que bom ter um jogador dessa qualidade, muito dinâmico, que tem ganhado confiança para chutar com a perna ruim, como foi nessa noite. Tem um futuro brilhante”, avalia.
No próximo domingo o Vitória entra em campo novamente contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 18h (horário de Brasília).
O time não contara com Rodrigo Andrade e Gegê, que estão suspensos, mas volta a contar com Dudu e Wellington Nem.
” O Dudu, a característica dele, a gente não tem muito no elenco, um jogador que arrasta e tira a gente de trás. Infelizmente são situações que acabam acontecendo. Tenho retorno dele, vamos avaliar a equipe do Novorizontino. É uma base com jogadores que subiram comigo em 2021. O Vitória, mesmo jogando fora de casa, tem feito bons jogos. Esperamos fazer uma boa semana de trabalhar. É buscar uma boa peça de reposição para a ausência do Rodrigo Andrade”, falou.