O presidente da OAB subseção Camaçari, Paulo Carneiro, e o Procurador do Município de Simões Filho, Jarbas Magalhães, entrevistados desta segunda-feira (29) do programa Conectado, tem opiniões semelhantes sobre a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recentemente condenado em segunda instância, disputar as eleições em outubro deste ano.

De forma ponderada, qualidade comum aos profissionais de Direito, ambos expressaram a opinião pessoal sobre o futuro da trajetória política de Lula a curto prazo. Paulo Carneiro, com base na avaliação que faz do clima jurídico atual, é improvável que a candidatura de Lula se sustente até o fim. “Vou arriscar dizer que não, é clima jurídico em evitar que isso ocorra”, observou.

Conectado
O presidente da OAB subseção Camaçari, Paulo Carneiro, e o Procurador do Município de Simões Filho, Jarbas Magalhães, no programa Conectado

Para Jarbas Magalhães, a lei da Ficha Limpa vai ser colocada à prova. “É pouco provável que Lula consiga efeito suspensivo e tenha candidatura deferida”, opinou, informando que o candidato pode ser alterado até 20 dias antes da eleição. “Ele pode concorrer pela conta dele em risco, mas se assim for, acredito que a Justiça indeferirá o registro dele”, declarou, acrescentando que, se isso ocorrer, mesmo se conquistar a maioria dos votos, não poderá assumir o comando do governo.

0 0 votos
Article Rating