Confira as dicas e cuidados com as crianças no período de festas

A oficial ainda alertou para cuidados como o uso do protetor solar, chapéu e hidratação

São necessários cuidados redobrados para quem pensa em levar a criançada para o Carnaval. Mesmo sabendo que as ruas de Salvador são tomadas por festas e alegria durante o período, nem todos os locais e horários são adequados para leva-los. Existem os perigos como as crianças e adolescentes se perderem dos responsáveis, em meio à multidão.

Pensando em auxiliar nas precauções, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) vai distribuir em todos os postos espalhados pelos circuitos, pulseiras de identificação com espaço para preencher nome da criança e dos pais, além de telefone para contato com os responsáveis.

A comandante do Grupamento Marítimo (Gmar), major BM Ana Fausta Assis Araújo, deu algumas dicas para quem levará crianças aos circuitos. “Prefiram uma programação durante o dia e apropriada. E nada de ingerir bebidas alcoólicas, pois podem desviar sua atenção. Se atentem pois os garotos devem estar, no máximo, à distância de um braço do responsável”, destacou.

A oficial ainda alertou para cuidados como o uso do protetor solar, chapéu e hidratação. “Para quem prefere curtir uma praia no período da folia e vai levar a galerinha, as pulseiras serão distribuídas também nos postos dos guarda-vidas”, disse a major Ana Fausta acrescentando ainda que é aconselhável sempre acompanhar a criança quando for tomar banho de mar.

“Água batendo no umbigo já é um sinal de perigo. Mantenham as crianças no raso e obedeçam as placas de sinalizações que estão espalhadas pelas praias, para evitar acidentes como afogamentos. Todo cuidado é pouco quando estamos com menores”, aconselhou a major.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*