O elenco do Vitória está com o pagamento do direito de imagem relativo ao mês de agosto deste ano em atraso. O clube baiano também deve premiações por resultados conquistados no Campeonato Brasileiro durante o período. Em nota, o clube admitiu a dívida e afirmou que “um desencaixe financeiro” impediu o pagamento do direito de imagem e premiações dentro do prazo previsto.
O valor total devido não foi divulgado, mas, conforme a demonstração financeira do segundo trimestre do ano, entre abril e junho, o direito de imagem girava em torno de R$ 830 mil por mês. O Vitória se comprometeu a liquidar o débito nos próximos dias.
“Houve um desencaixe financeiro agora neste mês, mas a folha de imagem vencida no último dia 15 de setembro será paga na próxima semana, bem como parte das premiações”, diz a nota do clube.
O Vitória encerrou a temporada 2017 com dificuldades financeiras e direitos de imagem em atraso. Ao assumir o Rubro-Negro, o presidente Ricardo David relatou problemas com o caixa disponível e destacou que as vendas de David, para o Cruzeiro, e Tréllez, para o São Paulo, ajudaram o clube a equilibrar as finanças.