As chances do Bahia cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro diminuíram consideravelmente após o jogo deste domingo (24), contra a Portuguesa, que terminou com a vitória Tricolor por 1 a 0.
Apesar disso, a torcida do time baiano ainda não sabe se já pode comemorar o fim da briga pelo rebaixamento. Veja abaixo uma análise da situação do time:
Se o Tricolor perder as duas últimas partidas, terá que torcer para Coritiba, Fluminense, Criciúma e Portuguesa não vencerem nenhuma das duas últimas partidas (se todos esses times somarem 3 pontos, o Bahia entraria na zona de rebaixamento), algo bastante difícil de acontecer. Além disso, os torcedores do Bahia precisariam torcer para o Vasco não somar 4 pontos.
No caso do Bahia vencer uma das duas partidas, ele chegaria a 48 pontos. Caso isso se concretize, para evitar o rebaixamento, terá que torcer para Portuguesa não somar 4 pontos e Fluminense, Criciúma e Coritiba não vencerem as duas últimas partidas, somando 6 pontos.
Ou seja, no caso de uma vitória em um dos dois últimos jogos, o Bahia praticamente está fora da luta contra o rebaixamento.
Se vencer as duas, o Tricolor não tem chance de cair.
Próximos adversários:
O Bahia enfrentará o Cruzeiro fora de casa e o Fluminense na Fonte Nova. O Fluminense, além do Bahia na última rodada, jogará contra o Atlético-MG. O Coritiba enfrentará o Botafogo dentro de casa e o São Paulo fora.
Já o Criciúma duelará contra São Paulo, em Santa Catarina, e Botafogo, no Rio de Janeiro. O Vascon enfrentará o Náutico dentro de casa e o Atlético-PR fora.