Depois de quatro dias de intensas negociações, a direção do Vitória confirmou a contratação do técnico Geninho como substituto de Antonio Lopes.

O treinador desembarca em Salvador na sexta e no sábado à tarde acompanha a estreia do Vitória na Série B, contra o Vila Nova, no Barradão.

Depois de ter sido procurado pela diretoria rubro-negra, Geninho manifestou o desejo de comandar a equipe.

Mas o técnico queria desembarcar na Toca com sua comissão, o que foi rejeitado pela cúpula do Leão, que tem os auxiliares Ricardo Silva e Flávio Tanajura como fixos.

Após o acordo, Geninho vai trazer apenas seu preparador físico, Ridênio Borges.

O último clube de Geninho foi o Atlético-PR, time que comandou durante o campeonato paranense de 2011.

Apesar dos bons resultados (83% de aproveitamento), foi demitido por causa da inconstância da equipe em alguns jogos e por não ameaçar a soberania do Coritiba na competição.

O Coxa acabou conquistado o título por antecipação.

No Furacão, o técnico foi substituído por Adilson Baptista.

Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, Eugênio Machado Souto tem 63 anos e essa será sua terceira passagem pelo Vitória como treinador – ele comandou o Leão nas temporadas de 1994 e 1995 e em 1998.

Em 1997, treinou o Bahia.

Como jogador – Geninho era goleiro -, defendeu o Rubro-negro baiano em 1982.

O principal título da sua carreira como técnico é o Brasileiro de 2001, quando comandava o Atlético-PR.

Antes de fechar com o novo treinador, a direção do Vitória ouviu um 'não' do técnico Márcio Araújo, que comandou o Bahia no acesso à Série A em 2010.

Por outro lado, Geninho recusou proposta do Bahia em fevereiro deste ano logo após a diretoria tricolor ter dispensado Rogério Lourenço.

Fonte:IBahia