A região do Condor, localizada no bairro de Águas Claras, em Salvador, foi palco de um intenso confronto entre policiais e membros do tráfico da região na tarde desta sexta-feira (14) . No tiroteio, pelo menos três pessoas morreram.
Segundo o portal Informe Baiano, duas dessas vítimas foram socorridas para o hospital pela PM, mas não resistiram. Já a outra foi encontrada em um matagal por moradores do local, na manhã deste sábado (15). Nenhum foi identificado.
As testemunhas do ocorrido relatam que agentes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), situada em Cajazeiras, o Grupamento Aéreo da PM (Graer) e a Rondesp estiveram no local, em uma operação, com o objetivo de combater o tráfico na região. O conflito durou cerca de 30 minutos, com muitos disparos.
Em nota, a PM informa que estava em operação denominada “Intensificação Central” no Conder, onde apreenderam armas e drogas.
“As equipes realizavam o patrulhamento ostensivo na região quando visualizaram um grupo de homens em posse de arma de fogo. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os indivíduos dispararam contra as equipes. Houve revide e, após o término do confronto, foram encontrados dois homens feridos ao solo. A dupla foi imediatamente socorrida ao Hospital Professor Eládio Lassére, onde não resistiram aos ferimentos. Em toda a ação, foram apreendidos duas pistolas calibres 9mm e 380, 138 embalagens contendo cocaína, 30 porções de maconha e crack”, diz o comunicado.