Uma confusão foi registrada no fim da manhã, durante o desfile cívico do 7 de Setembro, que acontece no bairro Gleba E, em Camaçari.

Professores, que estão reunidos para se manifestar contra a gestão municipal, acabaram invadindo o percurso quando estudantes de uma escola iam começar a desfilar.

Em frente à tribuna onde autoridades estavam, incluindo o prefeito Elinaldo Araújo, os membros do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal (Sispec) levantaram faixas e gritaram palavras de ordem. Por conta disso, policiais militares interviram e barraram a ação da categoria, o que acalorou os ânimos.

O momento foi registrado pela equipe do Bahia no Ar, onde é possível ver quando os professores vão para a via do desfile para protestar e, após pedido do locutor do evento, há uma série de vaias contra a categoria.

Veja o vídeo:

Ordem do TJBA sobre fim da greve

Horas antes a presidente do Sispec, Sara Santiago, disse a este portal que a entidade não havia recebido nenhuma notificação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) sobre a ordem de retornas às salas de aula. Ela ainda ressalta que nesta quarta (6) o Ministério Público sugeriu uma audiência de conciliação, que foi negado pela prefeitura.

“O MP quis fazer essa rodada de negociação, mas a gestão Elinaldo se negou. No mesmo dia, os professores tiveram seus salários cortados, ou seja, piorando ainda mais a nossa situação, pois é por conta disso que estamos em greve. Agora, eles divulgaram que o Tribunal concedeu essa limitar nos obrigando a trabalhar, mas nós do Sispec não recebemos nenhuma notificação oficial, somente um e-mail da própria prefeitura, o que não é válido”, disse Sara.

A greve dos professores municipais de Camaçari acontece desde o dia 11 de agosto, cobrando reajustes no piso salarial e valorização dos profissionais.

4.3 3 votos
Article Rating