Nesta semana, o vídeo onde o pai de uma aluna da rede municipal aparece indignado com o conteúdo de um livro ganhou as redes sociais.

De acordo com ele, sua filha de 11 anos, que é aluna do Escola Municipal Amelia Rodrigues, em Monte Gordo, levou um o livro “Aparelho Sexual e Cia” para casa.

Nas imagens, o pai retorna à escola com o livro na mão e disse que não vai admitir que a menor tenha contato com o determinado conteúdo.

A Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) diz que o material não pertence à escola e tampouco é indicado para trabalho pedagógico com os estudantes desta rede.

NOTA DA SEDUC

A Secretaria da Educação (Seduc) informa que o livro Aparelho Sexual e Cia., de autoria de Hélène Bruller, não compõe o acervo das bibliotecas escolares da rede municipal, não faz parte do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e tampouco é indicado para trabalho pedagógico com os estudantes desta rede. Sobre a situação que envolveu a responsável legal de uma estudante e uma servidora da rede, conforme divulgado na mídia e nas redes sociais, a Seduc esclarece que, ao tomar conhecimento dos fatos, estabeleceu imediatamente diálogo com a gestão da Escola Municipal Amélia Rodrigues, inclusive deflagrando uma comissão sindicante para apuração dos fatos.

5 2 votos
Article Rating