O vereador e presidente da Câmara Municipal de Camaçari, em entrevista ao site RMS Notícias, falou sobre o congelamento do orçamento da Câmara Municipal de Vereadores, que permanece em 26 milhões, e garantiu que a surpresa não afetará por completo a construção do novo anexo que abrigará os seis novos vereadores que farão parte da Casa a partir de 2013.
Apesar de o município ter tido um aumento de 6% em seu orçamento anual, a Câmara não teve repasse. O vereador Zé de Elísio lamenta, mas afirma que o congelamento não será motivo para esmorecer. “Infelizmente a Câmara continua com o mesmo duodécimo, mas quando a gente sabe administrar, a gente consegue”.
Para o parlamentar, o bom administrador se faz com muito ou pouco dinheiro. “Todo gestor com muito dinheiro terá mais facilidade para administrar, mas com um orçamento curto só os bons gestores conseguem fazer uma boa administração, e esse é um desafio que a gente está enfrentando”, diz.
Apesar da vontade de fazer uma boa administração e do desafio da construção do anexo, Zé afirma que não poderá realizar a obra baseada no projeto apresentado inicialmente à Câmara. “Vamos construir o anexo, mas não da mesma forma que iríamos construir antes”, confessa o edil.
O vereador Zé de Elísio vai ficar vigilante aos gastos dos recursos que o município tem garantidos. Segundo Zé, a prefeitura tem 808 milhões para investir no município no ano de 2012. “São 755 milhões somados aos 53 milhões de empréstimo que o prefeito tomou no ano passado. Eu espero que esses 808 milhões realmente cheguem para as pessoas mais necessitadas”, relata.
Zé de Elísio criticou a gestão do prefeito Luiz Caetano e o acusou de não cumprir com as promessas de governo. “Em sete anos não aconteceu nada, as pessoas esperam uma condição de vida melhor, as pessoas esperam ter suas ruas asfaltadas, sua iluminação, a educação de qualidade, uma saúde melhor, nada está sendo feito e são 808 milhões de orçamento”, conclui.
Por Henrique da Mata