O serviço de saúde pública ofertado para a população de Camaçari é o tema do programa Conectado desta segunda-feira (23), que tem como entrevistado o secretário municipal de Saúde, Elias Natan. Ele declarou, ao vivo via Fanpage do Bahia no Ar, que as projeções feitas para a pasta de Saúde no início do ano estão sendo alcançadas a contento.

“Traçamos um planejamento no início do governo, pontuando as situações mais emergenciais. Tínhamos problema com o estoque de medicamento, que era de aproximadamente 20% do necessário. Hoje ainda não alcançamos os 100%, que é nosso objetivo, mas atingimos algo próximo os 80%”, explica.

Outro conquista pontuada pelo secretário foi a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Havia apenas uma ambulância emprestada de Salvador. Hoje temos quatro veículos do município”, diz, acrescentando que o fortalecimento da atenção básica também tem avançado. “Encontramos estruturas sucateadas e, em 10 meses de governo, já requalificamos 12 unidades de saúde”, observa.

0 0 votos
Article Rating