A grande maioria dos membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) de Salvador se mostra favorável à mudança da festa da Barra para a Boca do Rio. Uma reunião da entidade acontecerá na terça-feira (26), a fim de discutir o assunto e emitir posicionamento oficial acerca do tema.

“Um grupo de conselheiros é favorável à mudança agora em 2023 e outro grupo quer que ocorra em 2024. Mas todos, na sua grande maioria ou quase que unanimidade, concordam com a mudança. Uns agora e o outro grupo, sobretudo o grupo de camarotes, quer essa mudança em 2024, por razões econômicas”, o secretário-geral do Comcar, Jairo da Mata, revelou ao portal Alô Alô Bahia.

Jairo diz que será o prefeito Bruno Reis (União Brasil) o responsável pela decisão final sobre a alteração no circuito tradicional. No momento, o político analisa os argumentos favoráveis e contra a mudança, manifestados por diversos setores da sociedade.

O secretário-geral do conselho afirma ser quase uma unanimidade que a Barra já não comporta a festa anual.

“A população que sofre trinta dias antes e trinta dias depois, na construção dos camarotes e no na logística dos equipamentos. Sem contar que durante o Carnaval os moradores sequer podem usufruir da sua comodidade de entrar e sair com tranquilidade porque as suas portas estão completamente ocupadas. É uma situação que tem que não ser resolvida”, disse.

5 1 voto
Article Rating