Na noite desta Sexta – Feira, 25, o Conselho Deliberativo do Vitória se reuniu para apreciar a proposta formulada pela Comissão de Reforma do Estatuto do clube.
Os conselheiros Amauri Teixeira e Ralf foram integrados à Comissão de Reforma do Estatuto, que agora conta com Silvoney Sales de Almeida, José Alves Rocha, Ivã de Almeida, Nilton Teixeira Sampaio, Antônio Carlos Menezes Rodrigues e os suplentes Juarez Dourado Wanderley, Dilson Raimundo Pereira Junior, Fernando Maximo Moreira, Gabriel Oliveira Santos e Antônio Menezes do Nascimento Filho.
Os pontos de maior relevância apresentados pela comissão foram a eleição direta com realização de 2º turno, filtro de 12 meses como sócio para ser candidato e uma reeleição para o presidente e presidente do Conselho Deliberativo, que após dois mandatos não poderá mais concorrer.
“Agora, os conselheiros têm até 15 de outubro para analisar a proposta e fazer sugestões via e-mail. Depois disso, será agendada outra reunião do Conselho, onde serão feitos os ajustes e aprovada a proposta final para ser levada à assembleia com os sócio-trocedores. Por sua vez, a assembleia de sócios, quando será aprovada ou não a reforma do estatuto acontecerá no mês de novembro”, afirmou o ex-presidente do leão, Ademar Lemos, em entrevista concedida ao site Galáticos Online.
A proposta do novo estatuto do Vitória será publicada neste Sábado, 26, no site oficial do rubro – negro.