O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) decidiu em reunião, realizada na tarde de quinta-feira (11), que a festa deve ser realizada em 2022, embora a data não tenha sido detalhada. 20 pessoas compareceram para assembléia extraordinária e 19 votaram a favor. Um dos presentes se absteve.

O órgão colegiado em questão é formado por entidades de blocos, sindicatos de ambulantes, cordeiros, taxistas, associação de camarotes, estado e município, Empresa Salvador Turismo (Saltur), Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) e outros.

A lei orgânica do estado descreve que o Comcar visa deliberar e fiscalizar as ações que dizem respeito à estruturação e realização do Carnaval da capital baiana.

No entanto, a realização do evento em 2022 ainda não é confirmada pela prefeitura de Salvador e pelo governo da Bahia. Seus líderes e secretários de Saúde alertam para a necessidade de seguir acompanhando o fluxo de casos de Covid-19 para determinar se a festa acontece ou não.

0 0 votos
Article Rating