Lojas que comercializam ovos de Páscoa e chocolates apresentam grande movimento de cliente em Camaçari. Os consumidores que deixaram para comprar os chocolates nesta quinta-feira (24) tiveram que aguardar nas filas, que se formaram no lado de fora de alguns estabelecimentos comerciais.
Uma consumidora questionou os preços e também a fila que tem que enfrentar para pagar pelo produto. “Estou achando muito caro os ovos de Páscoa, além da fila gigante. Vou aguardar uma promoção ou optar por uma alternativa mais em conta: comprar uma barra de chocolate”, afirmou uma cliente que preferiu não se identificar.
Os chocolates ofertados este ano aparecem mais caro em comparação aos comercializados no ano passado em Camaçari. Um estudo aponta que a alta dos produtos de Páscoa ainda está abaixo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é a inflação oficial do país medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e atinge 10,70% nos últimos 12 meses.
Na tentativa de economizar, alguns consumidores recorrem aos ovos caseiros. A comerciante Livanilda prepara todo ano muitos ovos da Páscoa para sua amiga Lane Guedes vender no Centro Comercial de Camaçari. “Muita gente prefere economizar e para isso compra os ovos caseiros que também são deliciosos e preparados com muito amor”, afirma a vendedora.