Cooperativa descumpre decreto contra o coronavírus e ônibus seguem lotados em Camaçari

“Não tem condição uma coisa dessa. Toda hora o motorista para pra pegar passageiros”, denuncia o ouvinte ao BNA.

Foto: Divulgação

Mesmo com as medidas anunciadas pela Prefeitura de Camaçari como forma de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a empresa Cooperunião vem desrespeitando o decreto e continua lotando os ônibus, colocando os passageiros em risco.

De acordo com a denúncia feita por um ouvinte ao programa Bahia No Ar 1ª Edição, no início da manhã desta quinta-feira (26), os passageiros continuam encarando o serviço de transporte público no município sem os devidos cuidados, mesmo em dias de quarentena que vem sendo cumprida pela maioria da população.

Nas imagens, é possível ver as pessoas sentadas e em pé, o que não é recomendado pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). Ainda segundo o ouvinte, o ônibus da Cooperunião faz a linha Vila de Abrantes-Camaçari, via Jauá.

“Não tem condição uma coisa dessa. Toda hora o motorista para pra pegar passageiros”, denuncia o ouvinte.

Segundo a STT, fica determinado que os veículos não deverão ultrapassar o limite de capacidade de pessoas sentadas. No período das 8h30 às 16h, também fica recomendado o tráfego de um ônibus apenas em cada roteiro, sendo no tempo intercalado de 1h30, para a sede, e de 2h, para a Costa de Camaçari.

Foto: Divulgação

5 Comentário

  1. se um de vocês que estão reclamando ai, estivesse no ponto e o Onibus passasse direto e deixassem vocês no ponto, vocês seriam os primeiros a reclamar que estavam no ponto e o carro não parou… se você fica num ponto deserto e o carro não para e logo em seguida você é assaltado (a) a culpa é da cooperativa que não parou, vamos ter bom senso meu povo…

  2. Se não tivesse carro rodando estariam rodando, o Brasil tá assim por culpa de vocês mesmo brasileiro burro da desgraça , se fosse os donos de carro parava era tudo e deixava essas peste tudo sem carro

  3. Entendo que todos precisamos trabalhar, mas porem temos também que lembrar que esse novo vírus ja matou muita gente ( com idade de 14anos pra cima) todos estamos em risco. Um dos próximos a morrer pode ser você ou eu. Então paremos de nos agredir verbalmente e vamos procurar uma solução para esse problema!! Nos estamos em uma guerra, e ninguém vence uma guerra sozinho. Os nossos governantes tem que tomar conhecimento desses casos e tomar providencias.
    1° colocando mais carros nas ruas.
    Pra que os que estao rodando nao andem super lotados.
    2° diminuindo o tempo de um carro para o outro.
    Para que os passageiros tenha mais opções e nao precisem pegar carros lotados.
    3°carro nao sao movidos a água tem que ser abastecidos.
    A prefeitura tem que entrar com uma ajuda de custo no ( abastecimento do veiculo e no pagamento dos coperativados.) pôs muitos so ganhao na comissão.
    O restante das ideias para melhoria em nosso transporte fica pra vcs agora.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*