Namucies Souza, coordenador da Secretaria de Serviços Públicos de Camaçari (Sesp), desmentiu os boatos de abordagem agressiva e apreensão de hortaliças dos vendedores ambulantes no centro do município. O policial militar aposentado, recentemente agregado à Sesp, afirmou, em entrevista ao programa Bahia no Ar, que nenhuma apreensão de produtos ou agressão foram praticadas pela Sesp.

Sobre a origem dos boatos, Namucies disse que ficou surpreso ao testemunhar, enquanto acompanhava a reprise de uma sessão através da TV Câmara, o vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB) acusando a Sesp de cometer excessos durante a abordagem aos ambulantes.

“Fiquei surpreso ao ver o vereador Binho dizendo que o prefeito Elinaldo estava perseguindo os ambulantes, fazendo apreensão de produtos e cometendo agressão”, afirmou, acrescentando que a intenção do prefeito é ordenar o centro de Camaçari de maneira pacífica.

“Ontem fizemos reunião com os cidadãos que fornecem produtos aos ambulantes que comercializam fora do centro comercial. Estamos resolvendo a situação com diálogo. Não houve apreensão nenhuma e nunca vai ter agressão nenhuma”, garante o coordenador.

Referindo-se ao vereador Binho do Dois de Julho, Namucies pediu que este continuasse fazendo o trabalho de fiscalização, mas “sem recorrer a mentiras”. “Ele está certo em fiscalizar, é pago pra isso, mas que faça falando a verdade, porque isso não aconteceu”, afirma.

Namucies informou ainda que os ambulantes serão notificados antecipadamente sobre o prazo para o encerramento definitivo do comércio informal no centro da cidade. “Eles vão ser informados sobre até que dia poderão ficar no centro, justamente para não serem prejudicados financeiramente”, explica.

0 0 votos
Article Rating