Coordenador de Habitação fala sobre invasores no Minha Casa, Minha Vida em Camaçari

Orientamos a população que para qualquer tipo de denúncia, o primeiro passo é ligar para Ouvidoria

Desde o dia 14 de maio está sendo realizada a Operação Fiscalização e Orientação nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida, no bairro Verdes Horizontes, em Camaçari.

De acordo com Nilton Almeida, coordenador de habitação e regularização fundiária, o objetivo da ação é fazer um processo de fiscalização dos empreendimentos que já tinham denuncias da comunidade e orientar os que estavam em situação irregular.

“A ação foi realizada com a Sehab e a Polícia Militar, a gente foi até os empreendimentos Sitio Verde e Verde Horizonte onde verificamos 23 denúncias e essas pessoas foram contempladas, e estavam impossibilitadas de entrar em suas casas, pois a residência foi invadida de forma irregular por terceiros”.

Segundo Nilton Almeida, as pessoas saíram pacificamente de forma ordeira. “A demanda real no Sítio Verde e Sítio Horizonte, foi que as pessoas estavam acostumadas a criar cavalos, galinhas, cachorros, e a secretaria orientou esses moradores, pois ali é um local de convivência coletiva”, explicou.

O coordenador afirmou que, as consequências para os moradores irregulares durante a ação foi de desocupar as casas de imediato, pois os empreendimentos possuem donos legalmente identificados.

“Fizemos o acolhimento para que possamos acompanhar a situação real das famílias e indicamos aos outros órgãos do governo para que também fiscalizem”, revelou.

“Estamos fazendo levantamentos em outros empreendimentos de Camaçari, para junto com o secretário Júnior Borges resolver as demandas do Minha Casa, Minha Vida. Orientamos a população que para qualquer tipo de denúncia, o primeiro passo é ligar para Ouvidoria ou para Secretaria de Habitação, não precisa se identificar”, garantiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*