O coordenador do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT) em Camaçari, Everaldo Vieira, desmentiu na tarde desta sexta-feira, 21, uma denúncia que afirmava que a instituição estaria jogando no lixo, os currículos dos candidatos que disputam uma vaga no mercado de trabalho.
Em contato com o Bahia No Ar, Everaldo esclareceu que a instituição não recolhe currículos dos candidatos, pois realiza o cadastro dos mesmos em um sistema informatizado. O coordenador ressaltou ainda, que teve acesso as fotos divulgadas na internet, mas garantiu que as mesmas não foram tiradas na unidade. “Eu vi as fotos, não sei onde tiraram e se alguém plantou essa informação foi de maldade para nos prejudicar apenas, porque os candidatos que frequentam a unidade sabem que não trabalhamos dessa forma, não é o nosso perfil”, disse.
Questionado se o CIAT, sempre trabalhou dessa forma – não recolhendo currículos – o coordenador explicou que na época do preenchimento de vagas do Shopping Boulevard, a unidade foi orientada a receber currículos dos candidatos no processo seletivo e garantiu que foi apenas nessa ocasião. “A única vez que recebemos currículo, por orientação do próprio shopping, foi na época do preenchimento de vagas do Boulevard, mas, já tem muito tempo e não descartamos os currículos desta forma errada”, falou.