Enfrentando uma situação bastante delicada com altos índices de contaminação e óbitos pela Covid-19, o Brasil acaba de ser confirmado como sede da Copa América 2021 e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), já se pronunciou sobre o assunto, nesta segunda-feira (31).

Embora a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda conversem com os governos estaduais e proprietários de estádios para definir onde acontecerão os jogos, Rui já descartou a possibilidade de flexibilizar restrições para que a Bahia seja palco de algum dos jogos.

 “Adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá”, destacou. Até então, os jogos de futebol no Brasil ocorrem sem presença dos torcedores por conta da pandemia.

De acordo com Marcel Rizzo, entre os motivos para que a Conmebol pedisse ao Brasil para receber o torneio está a possibilidade de liberação da presença do público, ao menos na final, mesmo que seja composto por convidados.

“A Conmebol agradece ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como à CBF, por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas!”, a entidade disse, ao divulgar que o Brasil era o país sede.

0 0 votos
Article Rating