Torcedores do Corinthians realizaram um ataque contra a sede da Torcida Organizada Imbatíveis (TUI), do Vitória, neste sábado (9). O crime aconteceu horas antes do jogo entre os dois times, pela Série A do Brasileirão, no Estádio Barradão.
De acordo com informações iniciais, o grupo se direcionou às instalações da organizada rubro-negra, no bairro de Itapuã, em Salvador, com o objetivo de destruir o local e ir para cima de integrantes que estivessem ali. Ao tentar realizar o ato de vandalismo, os corintianos foram surpreendidos pela TUI, que foram às vias de fato.
Por conta da situação tensa, a Polícia Militar foi chamada. Equipes da 15ª Companhia Independente (CIPM) conseguiram controlar a situação e prender parte dos envolvidos. Eles foram levados para a Central de Flagrantes, situado na Av. Tancredo Neves, e não verão o jogo.
“Um grupo formado por 10 homens foi apresentado na Central de Flagrantes, neste sábado (9), pela Polícia Militar, após o Cicom informar uma possível briga entre torcedores na Avenida Dorival Caymmi, sendo alcançado pelas equipes na rua Paulo Afonso Baqueiro, Itapuã.Foram apresentadas duas barras de ferro, quatro barras de madeira e um soco inglês, que estavam com o grupo. Os suspeitos são investigados por corrupção de menores, roubo e briga entre torcidas”, informou PM em nota.
Vitória e Corinthians duelam às 16h30, em uma briga direta para abrir vantagem, pois ambos somam os mesmos 38 pontos, tendo o Leão da Barra somente uma posição acima na tabela em comparação ao ‘Timão’.