Coronavírus: 34 profissionais de saúde testaram positivo na Bahia

A informação foi divulgada durante o programa Papo Correria, transmitido nas redes sociais, nesta terça-feira (7).

Foto: Alberto Coutinho/Divulgação

O governador Rui Costa (PT) revelou que 34 profissionais de saúde testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. A informação foi divulgada durante o programa Papo Correria, transmitido nas redes sociais, nesta terça-feira (7), onde também esteve presente o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

“Existem casos transmitidos involuntariamente para médicos ou enfermeiras. Temos um total de 34 profissionais de saúde que tiveram casos positivos. Um médico ou enfermeiro que trabalha em um lugar e em outro, pode ser assintomático e passar o vírus”, afirmou Rui lembrando que profissionais como médicos e enfermeiros podem contrair o coronavírus e transmitir involuntariamente.

“A taxa infelizmente de contaminação de profissionais da saúde é alta. Cerca de 12%, 15% dos profissionais da saúde pegam o vírus no atendimento”, acrescentou Rui.

O boletim epidemiológico mais recente da Sesab, até o momento a Bahia registrou 462 casos confirmados do novo coronavírus, 2.511 casos foram descartados e 14 óbitos foram confirmados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*